domingo, 2 de setembro de 2012

O Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II


Exposição em comemoração ao jubileu da rainha Elizabeth II vai até 2013

Sua Alteza Real a Rainha (Her Royal Highness The Queen) Elizabeth II comemorou seu jubileu de prata (25 anos) em 1977 e seu jubileu de ouro (50 anos) em 2002.

E no ano em que comemora o jubileu de diamante, 60 anos de sua coroação, a rainha Elizabeth II está expondo as suas fabulosas jóias nos salões do Palácio de Buckingham. É a oportunidade que tem o público de ver de perto peças de valor inestimável usadas por monarcas britânicos ao longo dos séculos. De coroas cobertas de brilhantes a broches feitos a partir do maior diamante já encontrado no mundo, elas trazem incrustadas histórias e tradições.
Os visitantes poderão ver a inédita exibição de várias joias pessoais da rainha — desde aquelas herdadas por Sua Majestade até as que foram adquiridas durante seu reinado.

Elizabeth II, também chamada Isabel II, coroada em 6 de fevereiro de 1952, logo após a morte de seu pai, Rei George VI é a mais velha monarca britânica de todos os tempos. O recorde pertencia à rainha Vitória, que viveu 81 anos, sete meses e 29 dias, vindo a falecer em 1901; um marco que a sua tri-neta alcançou no dia 20 de dezembro de 2007. Para superar sua trisavó, Vitória, no recorde do mais longo reinado, terá de reinar mais 1107 dias, até 9 de setembro de 2015.

Broche e colar feitos com o maior diamante já encontrado, o Cullinan
Na primeira imagem, vemos a tiara "Girls of Great Britain" e o colar e brincos que Elizabeth usou na cerimónia da sua subida ao trono, no dia 2 de junho de 1953. A tiara foi um presente de casamento da rainha Maria, quando do seu casamento com o Duque de Edimburgo em 1947. O colar e os brincos foram criados para a rainha Victoria em 1857.
À esquerda, a coroa de diamantes da rainha Victoria; à direita, a tiara "The Girls of Great Britain" 
O colar e brincos de fantásticas águas marinhas foram um presente do presidente e do povo brasileiro na coroação de Elizabeth II, em 1953. Posteriormente foi também oferecida à rainha uma pulseira para complementar o conjunto, que a soberana decidiu completar encomendando ela própria, a fantástica tiara. O conjunto rapidamente se transformou num dos favoritos da soberana.
Um presente do governo sul-africano no 21º aniversário da rainha, o espetacular conjunto de colar e pulseira de enormes diamantes. A rainha refere-se a eles habitualmente como "os meus melhores diamantes". 
A tiara Fringe é uma das preferidas da soberana britânica. Foi escolhida por Elizabeth II para o seu casamento em 1947 com Felipe de Edimburgo. A princesa Ana, também subiu ao altar usando a preciosa tiara, no dia do seu casamento, em 1973 com o capitão Mark Phillips. A tiara é composta por 60 barras verticais que formam um sol perfeito e foi criada em 1830.

Nenhum comentário:

Postar um comentário