quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Conheça a fruta que pode deixar você com a barriguinha sarada

Extrato de Lichias ajuda a reduzir a gordura abdominal 

Um estudo japonês publicado na Journal of Functional Foods sugere que um extrato encontrado em lichias pode ajudar a reduzir a gordura abdominal em pessoas com síndrome metabólica. 

Essa síndrome, na verdade, é um conjunto de fatores que podem levar a pessoa a desenvolver doenças como diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares em geral. A doença é caracterizada por obesidade central, hipertensão e distúrbios no metabolismo de glicose e insulina. 

Os voluntários do experimento tomaram diariamente um suplemento feito com o extrato de lichia chamado Oligonol. Com isso, eles perderam cerca de três centímetros de barriga, mais uma perda de 6% de gordura subcutânea e 15% de gordura abdominal. 

Em um trecho do relatório do estudo, os pesquisadores da Universidade de Informação de Hokkaido, da Sapporo Bio-S e da Amino Up Chemical Company relataram: “Neste estudo, nós demonstramos o efeito do Oligonol na síndrome metabólica usando parâmetros clínicos caracterizados pela área de gordura abdominal visceral e resistência à insulina. Nós revelamos que o Oligonol reduziu o índice de massa corporal (BMI, na sigla em inglês) e a quantidade de gordura subcutânea e visceral, e melhorou a resistência à insulina. Em particular, uma notável redução nas áreas de gordura visceral foi observada. Essas descobertas indicam fortemente que o Oligonol seria um suplemento benéfico para a prevenção e melhora da síndrome metabólica, especialmente no estágio de hiperinsulinemia, sempre visto durante condições pré-diabéticas”. [jornalciencia.com].

Nenhum comentário:

Postar um comentário