sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Luto: Walmor Chagas é encontrado morto aos 82 anos

Walmor Chagas foi encontrado morto em uma chácara de São Paulo. Funcionário que trabalhava com ele há 30 anos acredita em suicídio


Walmor Chagas (82) foi encontrado morto, nesta sexta-feira, 18, em uma chácara em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, onde morava. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de suicídio, segundo o funcionário José Arteiro de Almeida, que trabalhava com o ator há mais de 30 anos.

José contou à CARAS Online que havia deixado Walmor sozinho na chácara por algumas horas, quando voltou, encontrou o ator já morto, sentado em uma cadeira, com um revólver no colo.

"Ele estava bem. Fomos quarta-feira para São Paulo fazer uns exames que ele precisava e no caminho de volta, ele voltou conversando, feliz. Não tinha nenhum problema de saúde, exceto a diabetes, mas não tinha pressão alta, não tinha nada grave", afirmou o funcionário, que também acredita na hipótese de suicídio. "Não tinha como ninguém ter entrado na casa. Foi suicídio, com certeza", disse.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil foram chamadas para investigar o caso.

Walmor de Souza Chagas, ator, diretor e produtor brasileiro, nasceu em Alegrete, Rio Grande do Sul, em 28 de agosto de 1930. Cursou a Faculdade de Filosofia da Universidade de São Paulo. Foi homem de teatro, com larga atuação, e era apontado como artista de indiscutíveis méritos e criador de personagens de grande impacto.

A estreia de Walmor Chagas no cinema aconteceu em 1965, quando interpretou o empresário Carlos em São Paulo S/A, de Luís Sérgio Person, e contracenou com Eva Wilma. O filme lhe rendeu elogios do espanhol Luis Buñuel, durante uma participação no Festival de Acapulco.

Na televisão, fez inúmeros personagens marcantes como o Fábio em Locomotivas, Alberto Karany em Coração Alado, Horácio Ragner em Eu Prometo, Oliva em Vereda Tropical, Afonso da Maia em Os Maias, Guilherme Amarante Paes em Salsa e Merengue e mais recentemente o Dr. Salvatore em A Favorita. Também participou de outras obras importantes na TV como Avenida Paulista, O Pagador de Promessas e Mad Maria.

Walmor Chagas era viúvo da atriz Cacilda Becker, com quem teve uma filha, Maria Clara Becker Chagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário