terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Mulheres que consomem carne vermelha possuem 50% menos chance de sofrer com depressão

Há abundância de evidências anedóticas que sugere que um pedaço de bife suculento pode trazer felicidade para você



Mas agora, um estudo está mostrando indícios que a carne vermelha pode diminuir em 50% o risco de desenvolvimento de depressão. O estudo foi realizado pela Universidade Deakin, Austrália, confirmando que as pessoas que evitam o consumo de carne vermelha têm clinicamente mais chances de desenvolverem a doença.

Apesar dos indícios, os cientistas estão mantendo cautela, pois os dados foram coletados apenas em grupos de mulheres. O professor Felice Jacka, um dos responsáveis pelo estudo, explicou: “Quando olhamos para as mulheres que consomem menos do que a quantidade recomendada de carne vermelha, descobrimos que elas tinham duas vezes mais probabilidade de apresentarem um diagnóstico de depressão ou transtorno de ansiedade, em comparação com as mulheres que consumiam a quantidade recomendada”.

O professor continua: “Mesmo quando levamos em conta a salubridade geral das dietas das mulheres, bem como fatores como condição socioeconômica, nível de atividade física, peso, tabagismo e idade, a relação de saúde mental e o consumo de carne permaneceu o mesmo. Curiosamente não houve relação com a proteína de outras fontes, como franco, porco, peixe ou vegetais”.

Os resultados foram publicados na revista Psychotherapy no departamento de saúde mental, recomendando consumir cerca de 70g por dia de carne vermelha. [JornalCiencia/saúde] 

Você poderá gostar
Coma carne vermelha sem culpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário