sexta-feira, 8 de março de 2013

(Sett Nandi) Academia de luxo tem até bar oriental

Centro de fitness no Itaim Bibi oferece mordomias e exclusividade para fisgar malhadores que não toleram os ambientes despojados e sem charme das academias de ginástica





Sem maquiagem: segundo os sócios da Sett Nandi, a luz laranja incomoda menos e ajuda a disfarçar as imperfeições físicas dos alunosA sala ampla, com pé-direito alto, tijolos aparentes e iluminação colorida, tem jeitão de loft nova-iorquino. O espaço, porém, abriga uma academia de ginástica de luxo, a Sett Nandi Coaching, Spa & Hair. “Nossa proposta é de exclusividade”, diz Flavio Settanni, um dos sócios. “Aqui todo mundo é um nome, ninguém é um número.” Segundo o personal trainer e empresário, o luxo ali é focado no serviço, não na ostentação.“Temos mais a ver com o Cirque du Soleil, que reinventou o circo, do que com a Daslu. Acredito que fazemos isso aqui também. ” 



Os grandes diferenciais do espaço são a quantidade de alunos e a elaboração dos treinos. Aberta em janeiro, a Sett Nandi tem pouco mais de 150 clientes. Quer, no máximo, 300. O número representa apenas 10% da média de alunos de uma academia de alto padrão como a Reebok Club, que tem unidades nos shoppings Vila Olímpia e Cidade Jardim. O número reduzido garante, de acordo com Settanni, que cada cliente seja acompanhado por um professor durante todo o seu treino, sem que tenha de marcar hora ou pagar a mais por isso. “O profissional acompanha o exercício para que seja executado corretamente.” 


Os treinos customizados levam em conta as características, os objetivos e a disponibilidade de cada aluno. “Explico que não adianta querer ter o corpo da Demi Moore e só malhar duas vezes por semana”, diz o sócio. E nada de andar com fichas de um lado para o outro. O treino é levado no pulso, em um pen drive de silicone que armazena as informações sobre o programa. Antes de correr na esteira, o aluno insere a pulseira no equipamento – e a máquina se autorregula. 

Settanni está na área de fitness há 20 anos. É personal trainer de famosos como a apresentadora Luciana Gimenez, a promoter Fernanda Barbosa e o empresário de shows Fernando Altério. Para montar a academia, associou-se a uma aluna do ramo hoteleiro, Dora Zarzur. Ela escolheu o endereço – e levou as mordomias de um hotel cinco estrelas para a academia. 

Os mimos estão por toda parte. Garrafas de água mineral e toalhinhas geladas ficam à disposição para quem quiser se refrescar durante a musculação. Se a fome apertar, há vasilhas com ameixas, maçãs e frutas secas à vontade, lembrando centros de fitness de hotéis luxuosos, como os da rede Four Seasons ou o Faena, em Buenos Aires. “A coisa que você mais ouve é ‘eu odeio academia’. Quero tornar a ginástica uma experiência, não um sacrifício”, diz. “Tentei eliminar as coisas que irritam. Aqui você não precisa alugar toalha nem marcar hora para usar a esteira.” O estacionamento, é claro, tem manobristas. 

Os aparelhos se concentram na tal sala com cara de loft. A trilha sonora não surpreende se comparada a de outras academias. O charme ali é a iluminação, que varia de acordo com o clima desejado: dia nublado, noite e balada. O tom alaranjado, que predomina nas três opções, foi escolhido para que as frequentadoras não precisassem se maquiar ou esconder eventuais imperfeições, como a celulite. 

As mordomias chegam ao vestiário. Os armários são de madeira e não há os clássicos bancos coletivos, mas assentos individuais em forma de troncos. As cabines de banho também são privativas, espaçosas e equipadas com banco de apoio. As toalhas, daquelas fofinhas, 100% algodão, ficam em cestas para uso livre, assim como o secador de cabelos e um miniferro de passar roupa. Em cima da pia, ficam gel de limpeza facial, desodorante, creme para corpo, loção demaquilante e escova de cabelo.

Tudo isso custa R$ 800 por mês. Para os donos, o preço é mais que justo. “Se você fizer a conta, em qualquer outra academia seria no mínimo o dobro”, afirma Settani. O espaço faz parte de um complexo de bem-estar que reúne spa, salão de beleza e, acredite, um bar oriental, o Seu Miagui. Durante o dia, funciona apenas para os alunos, servindo lanches, almoço e bebidas leves. O álcool entra no cardápio somente a partir das 17h, quando o bar abre suas portas para o público em geral. “Não quero que ninguém deixe de beber e de se divertir só porque faz exercícios. A proposta de um bar anexo é para que as pessoas equilibrem a vida. Isso está impresso em nosso DNA.” 

Sett Nandi Coaching, Spa & Hair » Rua Clodomiro Amazonas, 556, Itaim Bibi, tel. 3368-8556

por Stéphanie Durante • Fotos Carol Quintanilha 

NO PACOTE
Acima, água e toalhas geladas à vontade na sala de musculação. Um pen drive armazena detalhes do treino. Ao lado, mimos do vestiário. Acima, sala de massagem e ofurô do spa, que é pago à parte

Nenhum comentário:

Postar um comentário