segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Dicas para evitar a queda capilar!!!

1- REDUZIR SEU ESTRESSE.
Estudos mostram que boa parte dos pacientes que reclamam de queda capilar apresenta algum tipo de estresse que pode ter sito o causador do problema.
2-FICAR ATENTO AO COURO CABELUDO.
Boa parte dos pacientes que se queixam de queda capilar relata que apresentam ou apresentaram situações de caspa ou descamação, feridas, dor e coceira no couro cabeludo.
3-MANTER O COURO CABELUDO SEMPRE LIMPO E HIGIENIZADO.
Quando as pessoas deixam de lavar os cabelos para evitar a percepção de queda que o banho causa, acabam deixando o couro cabeludo sujo por mas tempo e isso poderá agravar ainda mais a queda de cabelos.
4- FAZER EXERCÍCIOS FÍSICOS.
Exercícios liberam endorfinas que diminuem o estresse e, consequentemente, a queda de cabelos.
5-DIMINUIR O CONSUMO DE ÁLCOOL.
A ingestão de álcool provoca aumento da produção de radicais livres no corpo. Os radicais livres promovem inflamação em alguns tecidos, incluindo a pele do couro cabeludo.
6-EVITAR O FUMO.
É provado cientificamente que o fumo, por produzir radicais livres no corpo, facilita a queda capilar.
6-CORRIGIR PROBLEMAS HORMONAIS.
Muitas quedas de cabelo estão relacionadas a problemas hormonais. O diagnóstico e tratamento desses problemas muitas vezes são suficientes para interromper a queda capilar.
8-UMA VEZ EM TRATAMENTO, REDUZA A ANSIEDADE.
Os cabelos não se recuperam da noite para o dia. Ficar olhando no espelho desesperadamente á procura de fios novos não ajuda em nada. Para piorar, a ansiedade agirá como o estresse, aumentando a queda capilar.

Colaboração: Dr. Ademir Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário