Apaixonada por nutrição, beleza e qualidade de vida, há 11 anos Cristiane Coelho Ognibene resolveu reunir tudo isso em uma clínica que oferece além de acompanhamento médico e nutricional para quem quer emagrecer ou manter a boa forma, equipamentos estéticos de ponta para combater a gordura localizada e a celulite. "Dou assistência full time aos meus pacientes. Essa entrega ajuda a estabelecer uma relação de confiança mútua," diz a especialista em nutrologia pela Associação Médica Brasileira, membro da Abran (Associação Brasileira de Nutrologia) e Ican (International Colleges for the Advancement of Nutrition).
È pouco ou querem mais... aqui ela esclarece algumas duvidas e orienta muito bem quem esta em busca do corpo ideal. Tomem nota, afinal estamos na contagem regressiva para desfilar por ai com nossos biquininhos..
1-Chás, balas e chocolates inibidores de apetite realmente ajudam a perder peso?
Para emagrecer com saúde e manter o peso, o melhor é conjugar dieta balanceada e atividade física. Mas existem fitoterápicos que ajudam nesse processo. Os mais usados são pholia magra (erva que controla a fome), os chás vermelho, verde e branco e o de hibisco (antioxidantes), Koubo (planta que engana a fome e diminui a ansiedade), slendesta ( uma proteína da batata que aumenta a saciedade), faseolamina ( diminui a absorção de carboidratos) e caseolamina (reduz a absorção de gordura). São fitoterápicos aprovados pela Anvisa, com base nos estudos dos próprios fabricantes das matérias-primas. Só podem ser indicados por médicos e nutricionistas, pois as dosagens são diferentes para cada caso. Para garantir bons resultados, recomendo a combinação de mais de um desses ativos em cápsula, bala de colágeno ou shake. Até chás podem ser encapsulados porque há gente que não gosta da bebida.
2- O que é melhor para emagrecer: os remédios tradicionais ou os fitoterápicos?
Depende. Não dá para generalizar. Se a pessoa não fechar a boca e não fizer ginástica, não há remédio que funcione. Prefiro indicar os fitorerápicos porque são naturais e, diferentemente dos inibidores de apetite, não provocam efeitos colaterais, como boca seca, irritação, prisão de ventre, depressão, insônia, dor de cabeça, hipertensão, falta de ar... Por outro lado, para quem tem muita dificuldade para emagrecer ou está acostumado a tomar remédio, os ativos naturais não são eficientes. Nesses casos, os chás e as balas podem ser incluídos no dia a dia como coadjuvantes dos medicamentos convencionais e de uma dieta de baixas calorias. As balas, por exemplo, substituem uma sobremesa.
3- Quais as principais queixas das famosas com o corpo?
Elas têm o corpo como instrumento de trabalho e, portanto, vivem de dieta. A principal queixa não é o peso, mas celulite, retenção de líquidos, gordura localizada e flacidez de pele. Além de dieta, recomendo água, chás e sessões regulares de drenagem linfática com os aparelhos Celutec, VelaShape Plus (contra celulite e flacidez) e Ultra Accent (reduz a gordura localizada e tonifica a pela). por Andréa Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário