segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Vá sem medo!!!

Hoje eu vou falar de uma das minhas bebidas preferidas, tirando a água, água de coco e o vinho, (não necessariamente nessa ordem)... Meu dia não começa enquanto não tomo minha xícara de café e durante o dia tenho que me segurar para não me exceder...
O café já foi alvo de inúmeras críticas, e há quem acredite que a bebida faz mal a saúde, mas não acredite em tudo que se fala. Um estudo publicado pelo National Institute of Environmatal Medicine no Instituto Karolinska de Estocolmo, na Suécia, vem para confirmar descobertas feitas ano passado por pesquisadores da tradicional Universidade de Cambridge, na Inglaterra: mulheres que bebem pelo menos uma xícara de café por dia têm pelo menos 25% menos chance de ter um derrame. A aposta dos pesquisadores é de que a ação antioxidante do café ajuda a reduzir inflamações, diminuir a oxidação das células e melhorar a resistência á insulina, efeitos que podem diminuir a ocorrência de um derrame. Portanto, da próxima vez que quiser degustar essa delícia, vá com tudo!!!
OBS--> Estudo publicado 05 de novembro 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário