quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Como usar óleos naturais a favor da beleza...

Doutora em naturologia,  a francesa Nelly Grosjean é herdeira de uma tradição familiar em tratamentos naturais. Desde pequena, teve contato com o mundo dos aromas medicinais, já que seus pais trabalhavam em uma das primeiras heath farms da Europa - uma espécie de spa visitado por quem deseja melhorar a saúde, na fronteira da França com a Suíça. Com 14 livros lançados sobre aromaterapia e óleos essenciais. Nelly é o nome por trás da marca Biossentiel, recém-chegada ao Brasil, e ensina como tirar  proveito dessas preciosidades em fracos.

1-Quais os principais benefícios dos óleos essenciais?
Eles hidratam a pele profundamente, evitando o ressecamento. No rosto, trazem bons resultados no rejuvenescimento e ajudam a devolver o tônus e a firmeza. A sinergia entre alguns ativos tem o poder de promover um efeito lifting no rosto com flacidez leve. Nos cabelos, purificam o couro cabeludo e fortalecem os fios evitando a queda excessiva. Os óleos não se resumem só ao uso tópico: cinco gotas de essência de laranja, eucalipto e canela, misturadas a água quente e mel, formam um chá capaz de evitar resfriados, assim como manjerona, manjericão e tangerina são ótimos contra ansiedade e depressão.

2-Sugira os melhores ativos para tratar cabelos e pele?
Para o rosto, recomento protudos com alta concentração de óleos essenciais de rosa, lavanda, camomila, gerânio e jasmim, que regeneram as células e combatem o envelhecimento. Para os cabelos, indico óleos á base de sálvia, cedro e ilangue-ilangue, ótimos pra regular a oleosidade, controlar a caspa e dar força a fios quebradiços.

3-Há indicações para cuidar de problemas corporais, como celulite e estrias?
Os óleos de lavanda, sálvia, alecrim, pinho, hortelã e rosa ajudam a ativar a circulação. Por isso, são ótimos para amenizar a sensação de cansaço e inchaço nas pernas, o que melhora a aparência da celulite. Vale também misturar óleos de avelã, gergelim, erva-de-são-joão, lavanda e gerânio para hidratar a pele, o que evita o aparecimento (ou a piora) de estrias.

4-Os óleos podem substituir algum tratamento convencional?
Na verdade, eles são ótimos coadjuvantes. Com o acompanhamento de um médico especializado em medicina alternativa, podem até ser usados em lugar dos tratamentos químicos. Também não há problema em associá-los aos cremes de sua preferência, porém, com sua formulação é 100% natural, a sinergia não é tão boa quando o produto contém muitas substâncias artificiais, podendo comprometer o resultado. O melhor, sempre, é consultar um especialista.

5- Quais os cuidados ao usar esse tipo de produto?
Os indicados para o corpo devem ser diluídos em sabonetes líquidos, cremes, loções ou então deve-se pingar de cinco a dez gotas na banheira. Evite ainda aplicá-los na área de olhos e orelhas, pois podem causar ardência e irritações.
Por: Laura Canavezi.

4 comentários:

  1. Thanks designed for sharing such a nice thought, paragraph is nice, thats why i have read it completely

    Here is my website; get younger looking skin

    ResponderExcluir
  2. I'm gone to inform my little brother, that he should also go to see this weblog on regular basis to obtain updated from hottest gossip.

    my homepage :: semenx

    ResponderExcluir
  3. Incredible quest there. What happened after?
    Good luck!

    Here is my web blog genf20 plus review

    ResponderExcluir
  4. Just desire to say your article is as astonishing. The clarity to your
    submit is simply excellent and that i can assume you are knowledgeable on this subject.
    Fine together with your permission let me to clutch your feed to keep up to date with
    drawing close post. Thanks 1,000,000 and please carry on the gratifying work.


    Feel free to visit my blog; buyaciphex.beep.com

    ResponderExcluir