segunda-feira, 2 de abril de 2012

Até os americanos se renderam...

Tramas artesanais da alagoana Martha Medeiros ganham espaço na Bergdorf Goodman, detonando ambicioso plano de expansão internacional.


Há cinco anos, quando decidiu dar início à sua grife de roupas de festa, a alagoana Martha Medeiros  trabalhava apenas com um pequeno grupo de rendeiras a dez minutos de  sua casa, em Maceió. Hoje conta com em exército de 300 artesãs e uma megaloja nos jardins, em São Paulo. O hype em torno de sua renda acaba de ganhar ainda maiores proporções: no fim de fevereiro, Martha lançou seus vestidos na Bergdorf Goodman, em Nova York, com direito a desfile para superclientes da butique. O evento foi o pontapé inicial para um ambicioso plano de expansão da marca nos Estados Unidos. No fim do ano passado, Martha se associou por lá a Maria Carolina Tavares de Melo, empresária de tradicional família pernambucana, radicada em Miami e sócia da grife americana Luca Luca há três anos. Na empreitada, a dupla conta com a consultoria do experiente Jeffry Aronsson, que foi  GEO de Oscar de la Renta e Marc Jacobs. "Seus vestidos de festa são alta- costura pura", opina Maria Carolina.

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