Tramas artesanais da alagoana Martha Medeiros ganham espaço na Bergdorf Goodman, detonando ambicioso plano de expansão internacional.
Há cinco anos, quando decidiu dar início à sua grife de roupas de festa, a alagoana Martha Medeiros trabalhava apenas com um pequeno grupo de rendeiras a dez minutos de sua casa, em Maceió. Hoje conta com em exército de 300 artesãs e uma megaloja nos jardins, em São Paulo. O hype em torno de sua renda acaba de ganhar ainda maiores proporções: no fim de fevereiro, Martha lançou seus vestidos na Bergdorf Goodman, em Nova York, com direito a desfile para superclientes da butique. O evento foi o pontapé inicial para um ambicioso plano de expansão da marca nos Estados Unidos. No fim do ano passado, Martha se associou por lá a Maria Carolina Tavares de Melo, empresária de tradicional família pernambucana, radicada em Miami e sócia da grife americana Luca Luca há três anos. Na empreitada, a dupla conta com a consultoria do experiente Jeffry Aronsson, que foi GEO de Oscar de la Renta e Marc Jacobs. "Seus vestidos de festa são alta- costura pura", opina Maria Carolina.
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