quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Brad Pitt, o primeiro homem a estrelar campanha da Channel

  Veja o vídeo de Brad Pitt para o Channel Nº 5     Ator é o primeiro homem a estrelar campanha de um perfume 

Imagine o alvoroço que a Channel causou ao anunciar que um homem faria a campanha de um perfume feminino. O eleito foi Brad Pitt e o produto em questão, o Channel Nº 5, o perfume mais famoso do mundo. Dois dias depois deste anúncio, nesta segunda-feira, a marca liberou o primeiro vídeo promocional da campanha com o ator. 

A produção é minimalista. A cenografia é simples e não envolve - como é de praxe em comerciais de perfume - smokings, jatos, helicópteros ou lanchas. Apenas o ator Brad Pitt aparece casual, sem cenário, filosofando aos sussurros frases como: "Não é uma viagem. Toda viagem termina, mas nós prosseguimos. O mundo dá voltas, e damos voltas com ele. Planos desaparecem, sonhos dominam. Mas, aonde quer que eu vá, lá está você, minha sorte, meu destino, minha fortuna. Chanel No. 5, inevitável", diz ele.


O clipe dura 30 segundos e foi produzido pelo britânico Joe Wright, diretor de "Orgulho e Preconceito". Antes de Pitt, as musas das campanhas do famoso perfume da Channel foram as atrizes Catherine Deneuve, Carole Bouquet, Nicole Kidman, Vanessa Paradis e Audrey Tautou. No entanto, foi Marilyn Monroe uma das grandes responsáveis por dar fama a este perfume. Em 1953, ela respondeu a um jornalista que lhe perguntou o que usava para dormir que só usava umas gotas de Chanel N°5. 

A campanha publicitária do perfume custou US$ 10 milhões, dos quais US$ 7 milhões foram para o cachê de Pitt, segundo o Women's Wear Daily.

Em nota divulgada pela marca francesa, Pitt disse que o perfume, lançado em 1921 por Coco Chanel, "sempre foi a mais representativa fragrância feminina. É isso que eu vejo como sendo o apelo dessa campanha: ela vai além do abstrato da emoção e da beleza, para evocar o que é atemporal: o espírito de uma mulher".
Veja também o segundo comercial do perfume. No vídeo, o ator só aparece depois da metade da exibição, em preto e branco e com cabelo comprido, assim como no primeiro.



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