segunda-feira, 20 de maio de 2013

Curiosidades de um país de loucos III

Vejam que história interessante

A Medida Provisória dos Portos, ou MP dos Porcos, como foi chamada por um parlamentar que dela discordava, precisava ser votada no Senado antes da meia-noite, senão perderia a validade. Pois bem, como não daria tempo para discussões, mal chegou ao senado foi direto para votação. E os nobres senadores aprovaram-na sem ler. E justificaram essa barbaridade dizendo que “não tinham outra solução”. 

Mas eles estavam enganados, certamente havia outra solução: bastava parar o tempo! 

Parar o tempo? Pode parecer uma piada, mas neste país de loucos (e do jeitinho) até isso pode acontecer. Não só pode acontecer como efetivamente já aconteceu. 

Em 1967, o prazo para votar a Constituição do regime militar terminava à meia-noite. Não dava tempo. Mas no país das maravilhas o jeitinho brasileiro jeitosamente deu um jeito: o relógio do plenário parou. A Constituição foi aprovada às 3h30 da madrugada. O relógio, mais parado que o projeto do trem-bala, marcava 23h45. E o presidente do Congresso, senador Auro Moura Andrade, determinou que 23h45 tinha sido o horário de aprovação da nova Constituição. Ponto. 

Podem rir à vontade, este é o nosso Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário