Projeto visa a levar conforto e uma vista de tirar o fôlego para turistas (abastados) que queiram se aventurar no espaço
Os pacotes de viagens para o espaço já estão sendo vendidos e, ao que tudo indica, os hotéis galácticos também já poderão entrar nos planos turísticos de quem quiser se aventurar na gravidade zero. A companhia russa Orbital Technologies está desenvolvendo uma estação espacial comercial que vai acomodar pessoas a cerca de 350 km de distância da Terra.
O projeto contará com janelas, câmeras e binóculos para que os convidados possam desfrutar bem a vista. Segundo a empresa responsável pelo projeto, ele está previsto para estrear em 2016 e cobrará cerca de 800 mil dólares apenas para levar os passageiros ao hotel. A hospedagem de cinco dias ficará em torno de 160 mil dólares.
Para chegar à estação-hotel, os turistas terão que viajar durante dois dias em um foguete Soyuz. A comida — que não será servida nos tradicionais tubos dos astronautas atuais — também irá junto com os viajantes e poderá ser esquentada em um micro-ondas pouco tempo antes de ser ingerida.
Fonte Web Urbanist Ráisa Guerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário