domingo, 4 de novembro de 2012

Dinheiro pode comprar felicidade, aponta estudo

Ditado popular é desmentido por pesquisa que relaciona riqueza e bem-estar pessoal



Um artigo de Nilton Kleina publicado no Tecmundo mostra que um estudo feito na Inglaterra tenta destruir o mito de que dinheiro não trás felicidade.

Uma das frases mais clichês da história da humanidade foi desmentida por um estudo publicado pelo Institute of Economic Affairs (IEA), na Inglaterra. De acordo com a pesquisa, o dinheiro pode comprar felicidade – e não há um limite para isso, já que mesmo as pessoas mais ricas ficariam mais felizes à medida que enchem ainda mais os bolsos.

A partir de dados econômicos coletados de 126 países, o estudo mostra que os rendimentos financeiros estão diretamente ligados ao bem-estar de uma pessoa – e, consequentemente, à felicidade geral de uma nação. A pesquisa apontou que um aumento em 20% do patrimônio de uma pessoa significa quase a mesma taxa em satisfação e alegria. 

Segundo o Daily Mail, outra conclusão importante do estudo, formulado por acadêmicos de vários países europeus, é de que os milionários mantêm um sorriso no rosto durante toda a vida, contrariando a teoria de que a felicidade das pessoas mais ricas tende a cair ou estagnar depois de certo acúmulo material. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário