terça-feira, 12 de março de 2013

Duas caras mescladas revelam emoções verdadeiras

Quantas vezes você já quis gritar com toda a força de seus pulmões, quer fosse de raiva ou de alegria, mas optou por simplesmente fazer cara de paisagem com um olhar vazio?

O fotógrafo canadense Ulric Collette apresenta uma interpretação visual destas feições opostas, fastio e emoção, que fazemos em sua mais recente série intitulada Facade.

Collette, cujo trabalho ganhou muita notoriedade com a série Faces de família divididas, de novo usa sua mão especialista em edição de fotografia para fundir duas faces de uma mesma pessoa em uma imagem. O resultado é a série de seres de três olhos que expressam duas diferentes de reações. À primeira vista é um pouco chocante e desconfortável ver rostos deformados, como se fossem irmãos xifópagos mas não demora muito para a gente reconhecer o que ele está tentando transmitir. Cada pessoa tem sua cara de paisagem escondendo seus verdadeiros sentimentos de emoção, raiva, tristeza, alegria, picardia, paranoia ou desgosto. A série reflete o duelo entre a imagem pública e privada que apenas cada um pode atestar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário