Duas das 10 cidades mais violentas do mundo são brasileiras
Das 50 cidades mais violentas, 45 estão no continente americano e 40 na América Latina. A jurisdição mais violenta do mundo corresponde a uma cidade de Honduras e 3 das 10 mais violentas do mundo são hondurenhas. 28% das das 50 cidades mais violentas do mundo estão no Brasil conforme dados recolhidos por este estudo da ONG Seguridad Justicia y Paz do México (Dados de 2011).
Com uma taxa de 159 homicídios dolosos para cada 100 mil habitantes, a cidade hondurenha de San Pedro Sula é considerada a mais violenta do mundo, que vem seguida por uma cidade clássica no quesito violência, Juarez no México e logo em terceiro se destaca a capital de Alagoas, Maceió, com uma taxa de 135 homicídios para cada 100 mil habitantes.
Não deixa de ser surpreendente que conforme este exercício de análise - que considera todas as cidades do mundo com mais de 300 mil habitantes e das quais exista informação estatística sobre homicídios acessíveis pela Internet -, 45 das 50 cidades mais violentas do mundo se localizam no continente americano e 40 especificamente na América Latina.
Surpresa também é ver Curitiba, cidade considerada modelo em muitos temas, que aparece no 39º posto, bem a frente de Goiânia e Belo Horizonte. No quadro abaixo vocês verão as cidades com o número total de homicídios em 2011, o número de habitantes e a taxa de homicídios por cem mil habitantes.
Veja o ranking:
Reparou que só entraram as capitais, mas no norte por exemplo há sim cidades impossível de entrar normalmente tem até guerrilha própria e não polícia, mas só os registros públicos (ou seja capitais) entraram para o ranking.
ResponderExcluir