sábado, 4 de maio de 2013

Paul McCartney faz show empolgante em Belo Horizonte

Voltando ao Brasil pelo quarto ano consecutivo, Paul McCartney reservou algumas surpresas para as quase 53 mil pessoas que foram à abertura de sua nova turnê na noite de sábado (3), no Mineirão, em Belo Horizonte

Nas 36 músicas que apresentou, o ex-Beatle não foi louco de desprezar os hinos de sua ex-banda. "Let It Be", Hey Jude", "Get Back", "Yesterday", "Paperback Writer" e mais algumas compareceram para transformar o estádio num grande karaokê.

Mas McCartney tirou algumas coisas do fundo do baú, como "Lovely Rita", que apareceu no bis. Extraída do clássico "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (1967), é uma canção que ele poucas vezes apresentou nos shows de sua já longa carreira solo.

Paul McCartney cumprimenta o público durante apresentação para quase 53 mil pessoas no Mineirão, em Belo Horizonte. Paulo Fonseca/Efe 



A escolha de "Eight Days a Week" para abrir a noite também foi um tanto inusitada. É mais uma canção beatle que McCartney não costuma contemplar muito no repertório ao vivo.

Aos 70 anos, ele esbanjou disposição em duas horas e 35 minutos de show. Brincou, rebolou, deu autógrafo na barriga de uma das fãs que chamou ao palco e falou muito, principalmente frases em português que lia em uma folha colada no chão, junto ao pedestal de seu microfone.

Atendendo à campanha "Fala UAI, Paul!", que bombou nas redes sociais, McCartney disse não só "Uai", mas também "Ô, trem bão!", expressões típicas de Minas Gerais.

Com sua banda constante na última década, ele empolgou o público e fez as tradicionais homenagens a John Lennon, George Harrison, sua ex-esposa Linda McCartney e a atual, Nancy. Prometeu voltar a Belo Horizonte diante de um público que, extasiado, quer muito acreditar nisso.

A turnê continua com shows em Goiânia, na segunda-feira (6), e em Fortaleza, na quinta (9). Depois McCartney segue para datas nos Estados Unidos. [Folha/Uol/Thales de Menezes]

Assistam ao vídeo: Paul McCartney no Brasil em 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário