Hollywood já tentou destruir o nosso Planeta de diversas formas
Esse foi um tema que sempre atraiu os produtores de cinema. Afinal, destruir o mundo somente nas telas pode render filmes com muita ação e múltiplas possibilidades de cenas heroicas para os protagonistas.
Preparamos uma seleção com sete filmes que mostram como será (seria) o fim do mundo. Eu disse "seria" porque o primeiro deles, "2012", já está ultrapassado, pois, como todo mundo já percebeu, o mundo não acabou em 2012. Você acredita que algum deles pode se tornar realidade?
2012 Lançada em 2009, a produção "2012" trata diretamente do fim do mundo a partir das previsões existentes no calendário maia. Assim, sob o comando de diversos cientistas, as autoridades norte-americanas colocam em prática um plano iniciado quatro anos antes, visando preservar a espécie e, em especial, pessoas influentes e grandes pesquisadores.
Contra tudo e contra todos, um motorista de limusine tenta salvar a vida de sua ex-mulher e dos seus filhos.
"2012" – Direção: Roland Emmerich.
"A Estrada"
Há mais de 10 anos o mundo foi destruído por completo, mas ninguém sabe o que exatamente aconteceu. Energia, vegetação e comida não existem mais. Após o incidente, milhões de pessoas morreram por conta de diversos acidentes.
Em meio ao caos, um pai e seu filho tentam sobreviver com alimentos roubados que conseguem ao longo do caminho, enquanto caminham sem destino certo rumo ao Oeste dos Estados Unidos.
"A Estrada" – Direção: John Hillcoat.
Armageddon
Um asteroide do tamanho do estado do Texas se aproxima da Terra, fato que só é descoberto após uma chuva de meteoros. O impacto do asteroide, a 35 mil km/h, com o nosso planeta provocaria o extermínio da vida na Terra, da mesma forma que ocorreu com os dinossauros há 65 milhões de anos.
Faltando menos de um mês para o choque, a NASA decide enviar um ônibus espacial tripulado à superfície do asteroide para que os astronautas possam perfurá-lo e colocar uma bomba nuclear em sua estrutura, destruindo por completo o perigo.
Armageddon" – Direção: Michael Bay.
Filhos da Esperança
O ano é 2017. Não se sabe por qual razão, mas misteriosamente as mulheres não conseguem mais engravidar. O mais novo ser humano morreu aos 18 anos e a humanidade se questiona se não está mesmo em vias de extinção. A cidade de Londres foi arrasada pela violência de seitas nacionalistas em guerra.
Nesse cenário, Theodore é procurado por sua ex-esposa Julian, que o apresenta a uma mulher que misteriosamente está grávida. Agora ambos precisam protegê-la a qualquer custo.
"Filhos da Esperança" – Direção: Alfonso Cuarón.
Fim dos Tempos
Estranhas mortes começam a acontecer em diversas partes dos Estados Unidos. Em comum entre elas, apenas duas características: são inusitadas e acontecem de uma maneira chocante. Sem saber o que está acontecendo, o professor Elliot Moore tenta escapar do fenômeno juntamente com a sua esposa, Alma.
Assim, eles partem em direção às fazendas da Pensilvânia, onde acreditam estar a salvo, o que acaba se mostrando um grande equívoco.
"Fim dos Tempos" – Direção: M. Night Shyamalan.
Independence Day
Quando os sistemas de comunicação de todo o mundo começam a falhar por conta de interferências atmosféricas, as autoridades norte-americanas descobrem que um gigantesco objeto voador não identificado se aproxima da Terra: trata-se de uma nave espacial pilotada por alienígenas.
Em menos de um dia, os seres do espaço iniciam um ataque conjunto contra o planeta. Porém, no dia 4 de julho, dia da independência norte-americana, uma nova esperança renasce quando soldados e pessoas comuns decidem se unir para enfrentar o inimigo.
"Independence Day" – Direção: Roland Emmerich.
O Dia Depois de Amanhã
Por conta de uma série de alterações climáticas, a vida na Terra começa a ser modificada de forma drástica. O Norte se resfria cada vez mais e aos poucos tem início uma nova era glacial. Enquanto isso, milhões de pessoas tentam a todo custo fugir para o Hemisfério Sul.
No meio do caos, Jack Hall decide caminhar na contramão e voltar à gelada Nova York para tentar encontrar o seu filho, que ele acredita estar vivo.
"O Dia Depois de Amanhã" – Direção: Roland Emmerich.
Nenhum comentário:
Postar um comentário