segunda-feira, 3 de junho de 2013

4 de Julho: é festa que não acaba mais!

O dia 4 de julho é um grande feriado nos Estados Unidos da América, pois nessa data eles comemoram a sua independência

Nesse dia, as pessoas costumam se vestir com detalhes da bandeira americana, elas vão às ruas, onde ficam acenando com bandeirinhas para aqueles que participam das Paradas. O vermelho, azul e branco tomam conta das ruas e calçadas; bandeiras para todos os lados, estrelas e símbolos da Independência espalhados por vários lugares.

O feriado, portanto, é data de celebração patriótica e eventos familiares em todo o país. Nas palavras do fundador John Adams, o feriado seria “O grande festival de aniversário. Deveria ser comemorado como o dia da libertação.. deveria ser solenizado com pompa e gala, com espetáculos, jogos, prática de esportes, salvas de tiros, badaladas de sinos, fogueiras e iluminações, de uma ponta a outra do continente, de agora para todo o sempre”.

O feriado é um momento cívico importante, com raízes que mergulham fundo na tradição anglo-americana de liberdade política.

Os espetáculos de fogos de artifício comunitários são comuns. Na cidade de Nova York, a loja de departamentos Macy’s patrocina há 32 anos uma queima de fogos de artifício em 4 de julho – o The Macy’s 4th of July Fireworks é o maior show do dia 04 de Julho dos EUA e promete iluminar o céu de NYC com um glorioso show de cores, formas e brilho em celebração aos 237 anos dos EUA como nação.

Ainda durante o show haverá uma homenagem especial para a Estátua da Liberdade que comemora 127 anos em 2013. O Monumento comemora o centenário da assinatura da Declaração da Independência dos Estados Unidos e é um gesto de amizade da França para com os Estados Unidos. Projetada e construída pelo escultor alsaciano Frédéric Auguste Bartholdi, desde 1886, a estátua tem orgulhosamente dado as boas vindas a todos os imigrantes que cruzaram a Bahia de NYC em busca do sonho americano como símbolo de liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário