sábado, 8 de junho de 2013

Mulheres passam 26 anos brigando com seus cabelos

Sessão Vale Reprise
Matéria originalmente publicada em 2 de outubro de 2012

A mulher média britânica vai passar o equivalente a 26 anos de sua vida sofrendo com “cabelo ruim”

A descoberta incrível surgiu em uma pesquisa feita na Inglaterra com 2.000 mulheres e mostra que, em média, elas acordam com o cabelo rebelde pelo menos três dias por semana. Isso significa 156 dias por ano ou 9.828 dias de “cabelo ruim”, numa vida média de 63 anos.

A pesquisa, publicada no jornal Daily Mail, e conduzida pelo cabeleireiro das celebridades Mark Hill, revela que as mulheres se sentem diferentes quando seu cabelo não está bom. Elas ficam deprimidas, rabugentas, mal humoradas e se sentem cansadas e menos confiantes. Em contraste, quando têm os cabelos arrumados, sentem-se mais seguras e de bem com a vida.

"É incrível o impacto provocado por um “cabelo desarrumado”, diz Mark Hill.

"Por isso, é compreensível que as mulheres passem mais tempo na frente do espelho nos dias em que elas têm que ir para o trabalho, participar de reuniões, ir a um encontro ou a um local com muitas pessoas", continua Mark.
A pesquisa também revelou que doze por cento das mulheres chegaram a cancelar um encontro por causa dos seus cabelos e nove por cento não iriam a uma festa e nem se encontrariam com um amigo se os cabelos não estivessem perfeitos. Oito por cento delas chegaram a receber uma advertência no trabalho por causa de um humor particularmente terrível.

Mais de uma em cada 20 mulheres britânicas já se fingiram de doente para faltar ao trabalho, uma em cada cinco já perderam o ônibus ou trem e um terço delas disseram que odeiam que seus amigos ou colegas de trabalho as vejam com o cabelo ruim.

Por outro lado, cabelos bem ajeitados fazem as mulheres se sentirem sexy, confiantes e prontas para enfrentar o mundo. 

Leia mais: http://www.dailymail.co.uk/femail/article-2111471/Women-spend-26-YEARS-lives-suffering-bad-hair-watch--makes-mean-too.html#ixzz27k2rmVb1

Nenhum comentário:

Postar um comentário