domingo, 9 de junho de 2013

O Grande, Lindo e Bem-Vestido Gatsby está entre nós!

Um dos filmes mais esperados do ano estreia no Brasil recheando nossa imaginação com novas (velhas) ideias de estilo

O memorável vestido Prada, todo bordado com cristais <suspiros> (Foto: Divulgação )

Enfim, o grande romance americano chegou às telas brasileiras. Depois de muitos comentários, pré-estreias e tapetes vermelhos pelo mundo, a quinta adaptação para o cinema de O Grande Gatsby, com direito a Leonardo DiCaprio e Carey Mullgian, estreou por aqui. A versão modernete de Baz Luhrmann, mesmo diretor dos intensos Moulin Rouge e Romeu e Julieta, apresenta a história de Gatsby e Daisy em ritmo frenético, com visual de cair o queixo (a mulher de Luhrman, Catherine Martin, assina o figurino e a cenografia). Fácil desligar da trama e se perder admirando um chandelier de cristal, um carro conversível amarelo ou um arranjo de flores completamente inusitado. É lindo. Tudo é lindo. Até o quarentão Di Caprio resgata uma beleza que há tempos não mostrava na telona. Vestidos impecáveis, joias idem, décors de inspirar qualquer um.

E mesmo que você não concorde que O Grande Gatsby é, de fato, o grande romance americano, vai ficar com este filme no seu imaginário por um bom tempo. E não se impressione se, não mais que de repente, lhe nascer uma vontade incontrolável de cortar os cabelos à la garçonne. Tranquilo, porque exemplos e modelos não faltarão para inspirar o seu cabeleireiro. E para deixar esse visual ainda mais próximo da gente, elegemos 10 ideias para importar dos Anos 20 imediatamente para 2013. Confira o nosso Top &. Aproveite e entre no clima!

Gosta de joias, meu bem? Então corre pro cinema (Foto: Divulgação )
1) Prepare-se para sair do cinema e continuar suspirando pelas joias da trama por, pelo menos, uma semana! A parceria com a Tiffany & Co. foi uma das melhores - e mais tentadoras - investidas dos últimos tempos. O maior impacto é logo o primeiro! Daisy (Carey Mulligan) está deitada no sofá e o foco em sua mão, usando um anel com um giga brilhante, é desconcertante.

Pérolas, pérolas e mais pérolas (Foto: Divulgação )
2) Mas não é só de brilhantes que se faz uma caixinha de joias, viu? Para fazer companhia aos melhores amigos da mulher, recrute também boas peças em pérolas. Elas estão com tudo (Chanel, mon amour). Dê ainda mais atenção para os colares longos de muitas voltas.

Faixas de cabelo são itens tem-que-ter da produção (Foto: Divulgação )
3) Headbands: Incorpore este recurso superfashion e cheio de estilo ao seu wardrobe já! Além da infinita possibilidade de amarrações dos modelos de tecido, a personagem principal desfilou alguns modelos em joias - usadas como tiaras - de tirar o fôlego.

Scissors sisters: à la garçonne em diferentes formatos (Foto: Divulgação )
4) Cabelos curtos: se você ainda tem alguma dúvida sobre cortar o cabelo ou não, decida-se agora! Inspire-se no comprimento curtíssimo de todo o elenco feminino do filme e encontre o melhor formato pra você. Ondulado curto, que contorna a cabeça, com uma franja lateral; com franja reta, desfiada e até mesmo um curto cacheado, perfeito para brincar com todos os tipos de acessórios.

Óculos de sol redondinho direto para a década atual (Foto: Divulgação )
5) Tea shade: O formato de óculos que é hit das passarelas tem inspiração total nos Anos 20. Em cena, Leonardo Di Caprio exibia o seu a cada saída à luz do sol. Mas é o da jogadora de golfe Jordan Baker (Elizabeth Debicki), com armação tartaruga, que ganhou seu coração.

Esqueça as franjas! Aposte em sobreposição de texturas para um volume único (Foto: Divulgação )
6) Não gosta dos característicos vestidos com franjas da década? Brinque com o volume do look com sobreposição de tecidos fluidos. Recortes, rendas e transparências ajudam a minimizar os excessos, e a cintura marcada resgata o espírito da melindrosa, obrigatório pra época!

Florence Welch e Beyoncé na pista da Era do Jazz (Foto: Divulgação )
7) Trilha sonora: É claro que em uma obra de Luhrmann, a Era do Jazz não vem sozinha. Hábil em mesclar diferentes tempos e estilos musicais, o filme ganha versões de Young and Beautiful, de Lana Del Rey, Back to Black, por Beyoncé, Over the Love, de Florence Welch e Bang Bang, por Will.i.am, alternando fundinhos típicos de Charleston e batidas eletrônicas. Corre pra pista a-go-ra! Revista Glamour/Paola Deodoro]

Nenhum comentário:

Postar um comentário